[Resenha] – Dossiê Drácula – James Reese

Dossiê Drácula

James Reese

Editora Planeta

Sinopse:

Como seria um confronto entre Bram Stoker, criador de Drácula, e Jack, o Estripador? Pois nessa história intrincada, rica em detalhes e que mistura fatos históricos e ficção, James Reese, autor do best – seller do New York Times, The Book of Shadows, parte com coragem numa nova direção em seu mais novo romance ao colocar frente a frente Stoker e Jack, proporcionando ao leitor uma aventura cheia de suspense.

Resenha:

Nessa narrativa alucinante, James Reese dá um panorama mais profundo da vida do criador de Drácula, Bram Stoker, misturando fatos históricos com ficção fazendo com que a trama se torne mais intensa .

A história tem início a partir de um diário que Bram Stoker registrava os acontecimentos quando trabalhava na companhia de teatro Lyceum de Londres, Inglaterra, nos quais os mesmos dão base posteriormente para escrever o famoso Clássico que até hoje faz parte da leitura dos aficionados pelo personagem Drácula e pelo terror.

Os personagens principais da trama são históricos, menos o Sr Penfold que é um análogo ao Renfild de Drácula.

E é dessa forma que a narrativa vai fluindo de maneira tão verosímil, que o leitor se mistura entre o real e ficção, tornando a leitura mais interessante e emocionante.

A história é muito bem montada, e o envolvimento de Stoker e Jack deixa a trama cada vez mais assustadora e cheia de suspense.

O confronto final entre os dois é de tirar o fôlego.

Tudo se desenrola de maneira perfeita, o autor não deixa nenhuma ponta solta, e em nenhum momento sem sentido.

James Reese soube de maneira brilhante prender o leitor do início ao fim, cada página, cada acontecimento, nos instigando a ir mais e mais à frente até chegar ao final que foi perfeito.

Intenso. Assustador

Recomendo.

Image and video hosting by TinyPic

2 comments

  1. Foi interessante ler sua resenha… comecei a ler o livro agora e tava dando uma olhada nas opiniões sobre, pq me decepcionei muito quando li Dracula o morto vivo. E li algumas opiniões bem negativas a respeito desse.
    Sua resenha me deu um animo extra pra prosseguir na leitura. 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *