# Resenha – Ergue-se a Noite – Crônicas Vampíricas de Gardella – Colleen Gleason

Olá pessoas queridas!!!

Não conhecia essa série nem a autora, o primeiro livro O Legado da Caça -Vampiro, conta a história de Vitória uma mulher jovem, do século XIX, na Inglaterra, que carrega e aceita o legado da família Gardella, se tornando uma caça-vampiros, onde se casa e logo depois seu marido é assassinado.

Já no segundo livro,

Ergue-se a Noite.

Colleen Gleason

Editora – Jardim dos Livros. 

Sinopse:

A venadora Vitória Gardella arrisca seus poderes ao desvendar os mistérios da poderosa organização Tutela. Seus membros servem aos vampiros, oferecendo a eles seres humanos, para que saciem sua necessidade de sangue. Deixando Londres, ela viaja pela Itália, disposta a tudo para desbaratar os inimigos, destemida a ponto de colocar em tremendo risco a vida de sua tia-avó e mentora, Eustácia. Sem contar com a preciosa ajuda de seu experiente companheiro de outras aventuras, Max, que depois de ter voltado àquele país tem estranhas atitudes. Tudo leva a crer que ele mudou de lado!




Resenha:


Depois de guardar um ano inteiro de luto pela morte de Filipe, Vitória quer voltar à caça em busca de vingança, estranhando o sumiço de seu parceiro Max, um poderoso Venador que a ajudou na expulsão de Lilith a rainha dos vampiros de Londres para se esconder nas montanhas da Romênia, no ano anterior, ela se depara com uma organização poderosa chamada Tutela, que servem aos vampiros, e quando começa a investigar a organização Vitória se depara com Max, como membro do conselho da mesma, horrorizada pela traição, (que na verdade não era bem uma traição e sim parte de um plano) Vitória com a ajuda da sua tia-avó Eustácia, luta para impedir que a organização consiga realizar seu plano terrível e assustador que exterminará os Venadores e a raça humana.


E é dessa forma eletrizante que a narrativa segue com muita ação, sangue, estacas, água benta e o reencontro de Vitória com o charmoso Sebastian, neto de um vampiro poderoso, que continua sendo humano por opção.


A história é envolvente, cheia de ação, mistério e cenas quentes entre Vitória e Sebastian.


Gostei muito da leitura, apesar do meu fascínio por esses seres sobrenaturais e fantásticos, e aqui abordar a caça à eles, não pude deixar de apreciar a história e a narrativa envolvente da autora.


O final fica em aberto com a partida de Max que renuncia ao legado de Venador devido ao trauma pela ordem direta e trágica recebida de Eustácia, sua mentora e amiga à qual teve de obedecer. 

O desaparecimento de Sebastian que se despede de Vitória com uma carta e a própria  Vitória tendo que ocupar o lugar da tia-avó no Concilium.

A série conta com mais três livros que ainda não foram lançados no Brasil.


Eletrizante. Misterioso. Sangrento

Recomendo!!

   

Image and video hosting by TinyPic

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *