[Lançamentos Editoriais] Setembro – Grupo Editorial Record – Catálogo Literário

cura-2 CURA

Jo Marchant

A medicina voltada tanto para a mente quanto para o corpo é constantemente acusada de enganar os pacientes e lhes dar falsas esperanças. Em Cura, a premiada autora Jo Marchant viaja pelo mundo para conhecer os médicos, pacientes e pesquisadores de vanguarda desse novo campo. Veremos, entre outros exemplos, como a meditação pode nos proteger da depressão e da demência, como os vínculos sociais aumentam nossa expectativa de vida, como pacientes que se sentem amparados se recuperam mais rápido de cirurgias. Marchant explora o vasto potencial da mente para curar, expondo suas limitações e explicando como podemos utilizar esses resultados em nossa própria vida.

O livro entrou na lista de mais vendidos do New York Times.

“Cura é uma investigação minuciosa de como a mente pode ajudar a curar nosso corpo” — Wall Street Journal

carteiro-imaterial-2 CARTEIRO IMATERIAL

Marco Lucchesi

Nos textos de Lucchesi — cartas imaginárias, algumas endereçadas a amigos reais, como o poeta Antonio Cicero e o filólogo Evanildo Bechara —, o autor reflete sobre temas variados, desde a guerra na Síria até o Rio de Janeiro e a Biblioteca Nacional, aprofundando essas questões com sua visão erudita, poética e original. Um livro que trata de história e literatura e que encanta o leitor a cada página.

Marco Lucchesi é poeta, escritor, tradutor, membro da Academia Brasileira de Letras e professor titular de literatura comparada da UFRJ.

É autor, entre outros títulos de sucesso, de O dom do crime e Meridiano celeste.

o-grande-zoologico-2 O grande zoológico

Howard Jacobson

Guy Ableman é apaixonado pela mulher, Vanessa. O problema é que ele não está menos fascinado pela sedutora sogra, Poppy. Essas duas constituem uma presença potente que destrói sua paz de espírito, fazendo-o imaginar histórias ao mesmo tempo que impossibilita de se concentrar tempo suficiente para escrevê-las. Não que alguém leia seus livros. Ou qualquer outra coisa. A leitura, Guy teme, acabou. Seu editor, consciente disso, suicidou-se. Seu agente anda sumido. Vanessa, por outro lado, está escrevendo o próprio romance. Guy não espera que ela termine, mas se apavora quando pensa que pode estar errado. A ficção pode estar morta, mas o desejo, não.

Howard Jacobson é ganhador de prêmios como o Bollinger Everyman Wodehouse Prize e o Man Booker Prize.

“Um aterrorizante e ambicioso romance, repleto de perigos obscuros e mergulhos em águas profundas.” — The Guardian

as-esferas-do-poder-2 AS ESFERAS DO PODER

William C. Gordon

Nos anos 1960, dois funcionários de uma indústria química sofrem uma grave intoxicação ao limparem um de seus tanques. Apenas um deles sobrevive, mas seu estado de saúde é crítico. Enquanto isso, em Chinatown, vinte e dois idosos do bairro morrem de forma inesperada e, segundo a perícia forense, todos eles beberam água mineral da mesma marca. Nas garrafas, uma quantidade mortal de arsênico. A princípio, o único elo entre esses acontecimentos é Samuel Hamilton, jornalista que está apurando os dois casos.

William C. Gordon também é autor de O mistério dos jarros chineses, O rei da sarjeta, O anão e Vidas partidas, publicados pela Editora Record.

“Os romances de William C. Gordon são repletos de atmosfera noir e personagens encantadores.” – Berliner Morgenpost

O autor é convidado da Festa Literária de Maringá, que acontecerá de 13 a 18 de setembro.

zika-2 ZIKA: DO SERTÃO NORDESTINO À AMEAÇA GLOBAL

Débora Diniz

destaque

A partir de um ponto de vista original e de rigoroso levantamento bibliográfico, Débora Diniz conta a história da epidemia brasileira que ameaça o mundo. Muito além de informações sobre prevenção, transmissão, riscos do zika para mulheres grávidas, síndrome de Guillain-Barré e outras complicações, a antropóloga revela histórias até agora inéditas na imprensa.

Com um narrativa em ritmo de thriller, o livro revela dados até agora inéditos na imprensa.

Debora Diniz é professora de bioética na Faculdade de Direito da UnB e na Fiocruz/RJ. Recebeu mais de 80 prêmios por pesquisas, livros e filmes documentais que refletem e impulsionam debates e lutas pela garantia dos direitos humanos. Pela Civilização Brasileira, publicou Cadeia: relatos sobre mulheres.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *