[Resenha] Filho das Sombras – Série Sevenwaters, de Juliet Marillier – Butterfly Editora

157_15 Título: Filho das Sombras – Série Sevenwaters.
Autor: Juliet Marillier
ISBN: 9788588477995
Páginas: 616
Gênero: Ficção neozelandesa – Fantasia
Editora: Butterfly
Cortesia da editora

Compre aqui

Sinopse: 

Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as Ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, em que um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba sendo capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram…

Resenha:

Filho das Sombras é o segundo livro da incrível e apaixonante série Sevenwaters.

Liadan é a filha mais nova de Sorcha e Red. Herdou de sua mãe o dom de curar e se comunicar mentalmente com o irmão gêmeo Sean.

Depois da destruição que Lady Oonagh deixou em Sevenwaters, Red, Sorcha e Liam conseguem reerguer suas terras e povoado. Mas,os clãs estão em guerra, uma aura de violência e traição paira em sevenwaters e os seres da floresta clamam para que as tradições do seu povo se mantenham vivas. Em meia à ataques violentos de guerreiros perigosos e desconhecidos, Liadan é raptada por um temido guerreiro da mesma maneira que sua mãe no passado. Mas, mesmo com fama de mercenário, Liadan se apaixona por esse quase inatingível homem misterioso.

A história do segundo livro da série continua incrível e repleta de magia. Além dos habituais seres da floresta, conhecemos também um lugar remoto e abandonado habitado por seres que se revelam como Antigos.

Como sempre  a autora tem o poder de criar personagens fortes, arrebatadores e surpreendentes, deixando a trama muito mais instigante.

Nossa personagem e heroína Liadan é forte e determinada como sua mãe, e além dos mesmos poderes herdados, descobre que tem o dom de mudar as coisas…

A vida de nossa heroína não é nada fácil, a história além de intensa é capaz de nos arrancar lágrimas diante de tanta adversidade que Liadan e seu grande amor tem de enfrentar. E cada vez mais me questiono sobre a real intenção dos seres da floresta…

Nesta história a ajuda dos seres Antigos foi fundamental para Liadan e, isso gerou uma dúvida sobre quem é quem nesse mundo de magia e mistério e profecias.

Filho das Sombras encanta e emociona. Uma história mágica, com sábios druidas e seus conselhos, seres encantados e celebrações celtas. Amores quase impossíveis e mulheres fortes. Muita aventura e acontecimentos surpreendentes.

Estou encantada pela série. A escrita da autora continua empolgante e fascinante. Uma escrita ágil e cheia de magia e encanto.

A capa está maravilhosa, metalizada e com uma imagem que transmite mistério. As páginas amarelas ótimas para leitura, não cansa a vista. Fonte de ótimo tamanho. No início, contamos com uma mapa da região Sevenwaters  e observações da autora que ajudam muito. Edição perfeita como sempre!

Louca para ler o terceiro livro da série!!

Recomendo.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *