[Coluna] Momento Hot – O Príncipe das Sombras, de Sylvain Reynard – Editora Arqueiro, por Renata Maiochi

download

Edição: 1
Editora: Editora Arqueiro
ISBN: 9788580413649
Ano: 2015
Páginas: 128

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

Resenha: Depois de mais um século perdidas, o professor Emerson decide dividir com o mundo as obras que há tanto tempo guardava em segredo. E enquanto discursava apaixonadamente antes de abrir a exposição, não podia se quer imaginar que o Príncipe de Florença, um ser sobrenatural, ouve suas palavras com apenas um sentimento dentro de si: Vingança.

As obras que lhe foram roubadas há muito tempo finalmente voltaram e não há nada que o Príncipe queira mais do que se vingar do Professor e sua esposa Juliane.

Com a paciência esgotando, ele aguarda o momento certo até que poderá enfim por em prática sua vingança, e acabar com a vida daquele que comprou no mercado negro as obras que lhe pertenciam, e para ele, que tem poderes sobrenaturais, imagina que será algo muito fácil e rápido. Mas os anjos de Gabriel e Juliane parecem que estão em alerta e quando o Príncipe vai finalmente colocar seu plano de vingança em prática, algo acontece e ele tem que deixar seus planos de lado para poder afastar de sua Florença aquilo que ameaça seu principado.

Uma guerra pode começar a qualquer momento e o Príncipe das Sombras, precisa descobrir quem é o traidor.

Minha opinião: O Príncipe das Sombras é uma breve introdução da Série Noites em Florença. Embora sejam pouquíssimas páginas, já tive a impressão do quão bom vai ser essa série, e já estou desesperadamente para ler os próximos.

Motivos?? Muitos!! O principal?? Professor Emerson! Que pelo que pude perceber estará bem presente na nova série. O que me deixou um pouco triste foi a visão que o Príncipe tem de Juliane, principalmente sobre a saúde dela, mas para quem leu a trilogia de Gabriel, já pôde identificar sobre o que o Príncipe dizia.

Com uma capa lindíssima onde ilustra Florença sendo observado do alto, o livro é narrado em terceira pessoa, páginas em off White e como é característico de Sylvain Reynard, a leitura é muito fluida.

Sobre o Príncipe, ainda não sei seu nome, pouco sei sobre sua aparência, embora acredito que vem mais um deus tipo Gabriel por ai 😉  e me pareceu principalmente  ser um ser letal, sem piedade, mas acredito que tem tudo para ser mais um personagem dos que te faz apaixonar, e ainda acredito que por trás das obras sobre a Divina Comédia, existe uma história linda de amor, história que poderá ter sido a razão da transformação de um coração.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *