[Lançamentos Editoriais] Outubro – Grupo Editorial Record – Catálogo Literário

newsrecord

O boticário

Maile Meloy

O ano é 1952, e a família Scott muda inesperadamente de Los Angeles para Londres. Janie Scott se sente desconfortável na nova escola, até que o boticário local lhe promete um remédio para tratar a saudade de casa. Mas a verdadeira cura só acontece quando conhece o filho do boticário, Benjamin, um menino curiosamente desafiante que sonha se tornar um espião.

Combinando ficção histórica e fantasia, O boticário foi best-seller do New York Times e vencedor de diversos prêmios literários, como o E.B. White Read-Aloud Award e o California Book Awards, além de ter sido indicado à Carnegie Medal de Literatura em 2013.

Ilustrado por Ian Schoenherr (Sobreviventes do Holandês Voador, A Maldição do Tesouro).

Maile Meloy é irmã de Colin Meloy, vocalista do grupo indie The Decemberists.

vida-dupla-1VIDA DUPLA

SJ. Watson

destaque

Quando Kate é assassinada, a única forma que sua irmã Julia encontra de lidar com o luto é fazer o trabalho da polícia: procurar o assassino. Porém, ao descobrir que a irmã tinha perfis em sites de relacionamentos para conhecer homens e fazer sexo com eles, virtual ou não, o que antes era uma busca por um criminoso se torna uma exploração de suas fantasias sexuais mais secretas. Mas isso coloca em risco seu casamento, sua família e sua própria vida.

Antes de dormir, livro de estreia do autor, vendeu quase 40 mil exemplares no Brasil, e foi adaptado para o cinema com produção de Ridley Scott e estrelado por Nicole Kidman, Colin Firth e Mark Strong.

“Uma leitura viciante.” Independent

“O segundo livro de S. J. Watson oferece uma mistura de sexo, assassinato e mistério capas de agradar os viciados em adrenalina.” – Library Journal

o-morcego-1 O MORCEGO

Jo Nesbø

destaque

Um corpo é encontrado em um rochedo no fundo de um penhasco. A vítima apresenta sinais de estrangulamento e suspeita-se de violência sexual, mas não há qualquer vestígio de DNA ou impressão digital do criminoso. Junto com o policial Andrew, o inspetor Harry Hole se depara com um caso mais complexo do que imagina: o que inicialmente parecia ser um crime isolado é apenas mais um em uma série de assassinatos cometidos por todo o país, sem qualquer relação aparente entre si

Jo Nesbø é autor de Boneco de Neve, O leopardo e Sangue na neve, entre outros títulos publicados pela Editora Record. Sua obra vendeu mais de 30 milhões de exemplares no mundo. No Brasil, o autor vendeu mais de 60 mil exemplares.

O morcego tornou-se sucesso instantâneo na Noruega, conquistando o Prêmio Glass Key como melhor romance nórdico de 1998 e o Riverton Prize como melhor thriller norueguês de 1997.

o-filho-do-machado-de-assis-1 O filho de machado de assis

Luiz Vilela

Nesta trama intrigante, um professor universitário encontra evidências de que o escritor Machado de Assis — contrariando o que escrevera ao fim de As memórias póstumas de Brás Cubas — tem, de fato, um herdeiro. Com seu estilo enxuto e diálogos inconfundíveis onde quase somos capazes de ouvir os protagonistas em ação, Luiz Vilela prende a nossa atenção através das indagações do Professor Simão e de seu aluno, Mac, sobre a descoberta que poderá mudar para sempre o universo das letras e da literatura machadiana.

Luiz Vilela é autor, entre outros, de Você verá, Prêmio ABL de Ficção e 2º lugar do Prêmio Jabuti, na categoria contos; Perdição, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Portugal Telecom de Literatura e vencedor do Prêmio Literário Nacional PEN Clube do Brasil 2012; e O fim de tudo, vencedor do Prêmio Jabuti, na categoria contos. Já foi traduzido para diversas línguas. Seus contos figuram em inúmeras antologias, nacionais e estrangeiras, e numa infinidade de livros didáticos.

o-grande-experimento-1O GRANDE EXPERIMENTO

Marcel Novaes

A revolução americana já seria uma das mais importantes da história mundial apenas pelo que representa para o estabelecimento e a difusão dos valores da liberdade individual e do estado de direito. No entanto, comparada às Revoluções Francesa e Russa, é de longe – e não sem significados – a menos conhecida no Brasil. Escrito por um brasileiro, Marcel Novaes, para o leitor brasileiro, este O grande experimento muda tal estado das coisas ao apresentar – de forma acessível, com bom-humor, no ritmo de um thriller – o fascinante desenrolar da criação dos EUA. Trata-se, aliás, de livro pioneiro aqui: inserido na bem-sucedida tradição nacional das obras de divulgação histórica, é o primeiro do gênero dedicado à história de um país que não o Brasil.

Marcel Novaes é professor e pesquisador da Universidade Federal de Uberlândia.

o-economista-clandestino-ataca-novamente-1

O ECONOMISTA CLANDESTINO ATACA NOVAMENTe

Tim Harford

destaque

Em O economista clandestino, best-seller mundial, Tim Hardford buscou ver o mundo com os olhos de um microeconomista. Agora, em um planeta transformado pela crise, dedica-se a um quadro muito maior para nos ajudar a desvendar as complexidades das grandes economias globais. O que acontece com a inflação quando se queima 1 milhão de libras em notas? Por que até os campos de prisioneiros de guerra têm recessões? E por que a Coca-Cola ficou setenta anos sem mudar o preço da garrafa? Com humor afiado e clareza de especialista, Harford coloca de lado os jargões e revela como realmente funciona a economia mundial.

Tim Harford é jornalista premiado e colunista sênior do Financial Times, com textos publicados em veículos como o Washington Post e o New York Times.

É também autor de Adapte-se e O economista clandestino, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares no mundo todo.

o-poderoso-chefao-1O poderoso chefão (nova capa)

Mario Puzo

O carismático Don Vito Corleone é o chefão de uma das famílias mafiosas de Nova York. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Assim, todas as suas vontades se tornam realidade.

Publicado originalmente em 1969, o livro se tornou um fenômeno instantâneo, considerado o grande romance da máfia, e permaneceu mais de um ano na lista dos mais vendidos.

O filme, Com Marlon Brando e Al Pacino no elenco, tornou-se um dos maiores sucessos do cinema. A saga, dividida em três partes, ganhou nove prêmios Oscar no total, incluindo os de melhor filme e roteiro adaptado para as duas primeiras partes.

Texto de orelha assinado por Pablo Villaça, diretor do Cinema em Cena.

a-nona-vida-de-louis-drax-1A nona vida de louis drax

Liz Jensen

destaque

Louis Drax não é um menino comum. Prestes a completar 9 anos, dotado de uma imaginação mórbida, Louis todo ano sofre algo terrível e misterioso que ameaça tirar sua vida. Em um piquenique com a família, Louis acaba caindo de um penhasco. Dado como morto, volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o Dr. Pascal Dannachet. O caso do menino se torna um desafio para o médico, e ele logo se vê envolvido pelas intrigantes circunstâncias de seu acidente. Será que a queda foi mesmo acidental? Apenas Louis detém a resposta, mas ele não pode se comunicar. Ou pode?

Liz Jensen é integrante da Royal Society of Literature e autora de oito romances. Foi indicada três vezes ao Orange Prize.

A nona vida de Louis Drax chega agora às telas do cinema em uma produção estrelada por Jamie Dornan, de Cinquenta tons de cinza, e Aaron Paul, do seriado Breaking Bad.

a-tradutora-1

A tradutora

Cristovão Tezza

destaque

Beatriz é uma tradutora de 30 e poucos anos. Em seu apartamento, depara-se com uma sucessão de acontecimentos que entrelaça a urgência do instante presente com a memória: um envelope em branco deixado misteriosamente sob a porta da sala; as pequenas e grandes dúvidas que envolvem a tradução e os desdobramentos que projeta para a sua carreira; a conversa ao telefone com o namorado escritor, que a assedia intelectualmente; e uma ligação inesperada propondo-lhe um trabalho como intérprete.

Cristovão Tezza escreveu mais de uma dezena de romances, entre eles O filho eterno, Trapo, Juliano Pavollini, A suavidade do vento, Uma noite em Curitiba, Breve Espaço, O fotógrafo, Um erro emocional e O professor.

O filho eterno, de 2007, ganhou os mais importantes prêmios literários do país, incluindo o Jabuti, e foi traduzido em uma dezena de países.

detox-de-homem-2

Detox de um homem

Zoe Strimpel

Detox de homem é um livro honesto e divertido para mulheres solteiras que precisam se “desintoxicar” de relacionamentos “junk food”.  Influenciadas por séries como Sex and the City, as solteiras contemporâneas tendem a exagerar no sexo sem compromisso com caras que estão abaixo de seus padrões. O resultado: autoestima abalada e dificuldade em dedicar-se às questões prioritárias e a si mesmas. Neste livro Zoe Strimpel propõe uma série de atitudes que podem revolucionar sua maneira de ver a liberdade sexual e questionar o empoderamento obtido a partir de relacionamentos dispensáveis.

O livro tem um apelo feminista, pauta em foco no momento.

Livro divertido e com temática de inúmeros best-sellers, linguagem didática e envolvente.

nosso-fiel-traidor-1

Nosso fiel traidor (capa do filme)

John Le Carré

Perry e Gail pretendem tirar alguns dias de folga em um resort paradisíaco em Antígua. Mas, ironicamente, se veem em meio a uma perigosa missão que os colocará frente a frente com um dilema ético.

John Le Carré é um dos escritores de thrillers de espionagem mais lidos e filmados do mundo. Seus livros publicados pela Editora Record já venderam mais de 300 mil exemplares.

Recentemente, O gerente noturno, um dos romances mais aclamados de Le Carré, inspirou a série The Night Manager, estrelada por Hugh Laurie e Tom Hiddleston, exibida pela AMC.

Entre os títulos adaptados para o cinema estão O homem mais procurado, O espião que sabia demais, O jardineiro fiel, O alfaiate do Panamá, A casa da Rússia, A garota do tambor, A guerra no espelho, O morto ao telefone e O espião que veio do frio. O filme Nosso Fiel Traidor estreia nos cinemas no dia 6 de outubro.

quando-as-pombas-desaparecem-1

QUANDO AS POMBAS DESAPARECERAM

Sofi Oksanen

Em 1941, os primos Roland e Edgar lutam contra a violenta ocupação soviética na Estônia, e Juudit, a jovem esposa de Edgar, se vê entre os dois lados do combate, assistindo, desconcertada, ao júbilo da população com a chegada do Exército nazista. Enquanto ela duvida das intenções dos alemães e do futuro do próprio casamento, Roland luta pela independência do país e pelo povo estoniano. E Edgar se mostra bastante adaptável, sempre disposto a esconder o passado para ficar do lado vitorioso.

Sofi Oksanen é uma premiada autora finlandesa, cujo livro Expurgo recebeu os dois prêmios mais prestigiados de seu país: Prêmio Finlândia (2008) e Prêmio Runeberg (2009).

ronald-reagan-1

Ronald reagan

Bill O’Reilly e Martin Dugard

Astro de cinema, governador da Califórnia por dois mandatos e 40º presidente dos Estados Unidos da América, Ronald Reagan foi ainda o líder responsável por derrotar o comunismo soviético e dar fim à Guerra Fria. Neste livro, os renomados Bill O’Reilly e Martin Dugard apresentam todas as camadas de um dos mais populares presidentes norte-americanos, tecendo um relato épico sobre a chegada de Reagan ao poder — e sobre as forças que conspiraram para derrubá-lo. Um livro imprescindível para entender as ações de um indivíduo tão importante em tempos tão violentos.

Bill O’Reilly é apresentador de televisão e rádio, escritor, colunista e comentarista político. Âncora do The O’Reilly Factor, programa de notícias de TV a cabo com maior audiência nos Estados Unidos.

Martin Dugard é autor de diversos best-sellers do New York Times, na categoria de livros de história.

a-festa-de-aniversario-e-o-monta-cargas-2-1

A FESTA DE ANIVERSÁRIO E O MONTA-CARGAS

Harold Pinter

Essas duas peças foram escritas em 1957 por um dos dramaturgos mais influentes do século XX, Harold Pinter. Ambas bebem da fonte do teatro do absurdo de Beckett, guardadas as particularidades de cada texto. A primeira, A festa de aniversário, é uma comédia com personagens marcantes e que aparentemente não têm motivação para agir da forma que o fazem. A segunda, O monta-cargas, mostra o encontro de dois assassinos profissionais, que esperam as instruções para o próximo trabalho num quarto de hotel.

Harold Pinter recebeu em 2005 o Prêmio Nobel de Literatura.  Foi dramaturgo, roteirista, poeta, ator, diretor e ativista político britânico

“Harold Pinter é o escritor mais original da new wave de dramaturgos que deu vida nova ao teatro britânico nos anos cinquenta e início dos anos sessenta.” – The Times

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *