[Resenha] As esferas do poder, de William C. Gordon – Editora Record

as-esferas-do-poder-2Título: As esferas do poder
Autor: William C. Gordon
EAN: 9788501107770
Gênero:  Policial
Páginas: 252
Editora: Record
Cortesia da editora

Compre aqui

Sinopse:

Dois estranhos incidentes assombram São Francisco. Mas talvez eles não sejam apenas incidentes…

Nos anos 1960, dois funcionários de uma indústria química sofrem uma grave intoxicação ao limparem um de seus tanques. Apenas um deles sobrevive, mas seu estado de saúde é crítico. Enquanto isso, em Chinatown, vinte e dois idosos do bairro morrem de forma inesperada e, segundo a perícia forense, todos eles beberam água mineral da mesma marca. Nas garrafas, uma quantidade mortal de arsênico. A princípio, o único elo entre esses acontecimentos é Samuel Hamilton, jornalista que está apurando os dois casos. Em sua busca pela verdade – e por um novo furo de reportagem –, ele irá se deparar com um complexo quebra-cabeça que revela uma rede de intrigas e lutas pelo poder na cidade.

Resenha:

 As esferas do poder é o quinto livro do autor William C. Gordon tendo como protagonista o perspicaz repórter investigativo Samuel Hamilton. A história se passa em São Francisco no ano de 1960.

Em, As esferas do poder o autor apresenta vários acontecimentos e mortes que acabam se interligando ao longo da história. Em uma indústria química dois funcionários sofrem uma grave intoxicação, e para se livrar das consequências um empresário inescrupuloso tenta de todas as maneiras interferir na investigação da polícia.  Mortes misteriosas de 22 idosos em Chinatown, o assassinato de uma mulher, e a suposta ligação de um homem do poder judiciário com esses acontecimentos cria uma atmosfera de suspense e mistério ao longo da narrativa.

Esta é o primeira obra do autor que tenho a oportunidade de ler e assim que iniciei a leitura fui fisgada para dentro da história logo de cara. A escrita é ágil e fluída a cada página. O clima envolvente de São Francisco no ano de 1960 e o famoso bairro chinês – Chinatown é repleto de mistérios e reviravoltas surpreendentes.

Os personagens são bem construídos. São fortes, inteligentes e marcantes. E o autor conseguiu me deixar no escuro até no final da narrativa. Todas as peças e pistas reunidas por Samuel e apresentadas ao inspetor de polícia Bernardi, foram se ligando uma a uma até chegar ao verdadeiro culpado que foi mantido em segredo até o final da trama.

Uma história intrincada que envolve esquemas milionários, conspiração, mentiras e o lado sujo do poder.

Recomendo.

A capa é linda. Transmite mistério e suspense. Edição perfeita.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *