[Resenha] Serviço Secreto, de Lee Child – Bertrand Brasil

Serviço Secreto (2)Título: Serviço Secreto
Autor: Lee Child
EAN: 9788528619393
Gênero: Thriller
Páginas: 420
Editora: Bertrand Brasil
Cortesia da editora

Compre aqui

Sinopse:

Novo livro da série que já vendeu mais de 100 milhões de exemplares no mundo

Jack Reacher está acostumado a vagar sozinho de uma cidade a outra, sem destino, emprego, endereço ou identidade. Entretanto, ao ser procurado por M. I. Froelich, uma agente do Serviço Secreto, recebe um pedido bastante incomum: “Quero contratá-lo para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos da América”. Mais nova chefe de segurança do vice-presidente eleito, ela quer que Reacher tente encontrar as falhas na defesa de sua equipe, testando sua eficácia contra um potencial ataque. Reacher é a pessoa certa para isso: tem a habilidade e a furtividade de um ex-policial do Exército, além de ser totalmente anônimo. Ela só não fala que, na verdade, a ameaça é real e a vida do vice-presidente de fato corre perigo.

Resenha:

Jack Reacher é ex-militar do Exército. Leva uma vida anônima viajando de cidade em cidade. Uma vida livre como sempre sonhou, sem identidade, emprego e endereço.

M.I. Froelich é a nova chefe de segurança do vice-presidente dos Estados Unidos da América, teve no passado um relacionamento com Joe, irmão mais novo de Reacher que morreu em serviço. Quando Froelich se lembra de algo que Joe disse sobre seu irmão no passado ela resolve procurá-lo para pedir ajuda.

Quando Froelich consegue encontrar Reacher ele aceita o desafio de testar a segurança do vice-presidente mas, o que ele não sabia no início era que Froelich estava omitindo alguns fatos…

Serviço Secreto é mais um livro da série explosiva do ex-militar durão Jack Reacher. Adoro esse tipo de personagem moldado com inteligência, toques de frieza e competência.
A narrativa se desenvolve basicamente na segurança do vice-presidente. Acompanhamos a trajetória dos agentes e do vice-presidente no cumprimento de praxe do protocolo do governo. E quando Froechi resolve revelar que alguém conseguiu burlar a segurança deixando cartas de ameaça de morte ao vice-presidente em cima da mesa do seu chefe e Reacher expõe falhas na segurança depois de ter “assassinado” três vezes o vice-presidente a trama toma um novo rumo. Mais investigação e ação.

Apesar de não contar com muitas pistas tendo somente as cartas de ameaça sem nenhuma falha sequer deixada pelo responsável como ponto de partida, Reacher e sua parceira Neagley começam a investigar.

A narrativa é incrível e bem construída. A partir do momento que avançamos na leitura partes de um complexo quebra-cabeça começa a ser montado. Acompanhar Reacher nesse intrincado caso foi uma experiência única e as descobertas feitas por ele mostra o quanto é perspicaz.

História empolgante com personagens inesquecíveis e reviravoltas de tirar o fôlego. Lee Child conseguiu me arrancar  emoções conflitantes. Um carrocel de emoções. Ao mesmo tempo que eu vibrava com os acontecimentos eletrizantes me vi perdida e com o coração em frangalhos pela morte de um personagem que me cativou desde o princípio. Me perguntei por um bom tempo: Tinha que ser assim?

Um enredo marcante, com cenas bem descritas e vívidas. Passei a imaginar cada cenário, cada pôr do sol, cada personagem . Única coisa que lamento foi não ter tido a oportunidade de ler os outros livros da série.

A escrita do autor é ágil e instigante, me prendeu na leitura do início ao fim.

Recomendo!! Serviço Secreto é um Thriller marcante e engenhoso.

A capa está linda, título em alto relevo. Páginas brancas que não atrapalharam em nenhum momento a leitura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *