[Resenha] O Sono e a Morte, de A. J. Kazinski – Selo Tordesilhas – Editora Alaúde

9788564406902-altaTítulo: O Sono e a Morte
Autor: A. J. Kazinski
ISBN: 978-85-64406-90-2
Gênero: Thriller
Páginas: 464
Editora: Alaúde – Selo Tordesilhas
Cortesia da editora

Onde comprar

Sinopse: 

O negociador da polícia dinamarquesa Niels Bentzon está de volta no segundo livro da dupla A. J. Kazinski,O sono e a morte. Desta vez, Bentzon investiga um enigmático suicídio, em que a vítima parece ter tirado a própria vida para fugir de um criminoso de métodos sinistros e intenções misteriosas. Enquanto trabalha no caso, Bentzon adentra um arriscado mundo em que a linha entre a vida e a morte parece cada vez mais tênue. Com ritmo dinâmico, tensão crescente e personagens marcantes,O sono e a morte traz ainda o toque especial da escrita de A. J. Kazinski: uma reflexão sobre questões que não poderiam ser mais humanas – a vida, a morte, a responsabilidade sobre nossas próprias escolhas.

Resenha:

Niels Bentzon considerado um dos melhores negociadores da polícia dinamarquesa se vê diante do seu primeiro caso de fracasso. Niels não consegue fazer uma mulher desistir do suicídio. Com a certeza de que havia alguém perseguindo a vítima e que isso causou o desfecho trágico de Dicte, uma famosa bailarina do Teatro Real, Niels parte para uma investigação pra lá de sombria e descobre que existe muito mais coisas envolvidas do que ele podia imaginar.

O Sono e a Morte é o terceiro livro da dupla de escritores dinamarqueses que tenho a oportunidade de ler. E a história deste livro é simplesmente incrível.

A escrita de A. J. Kazinski é fantástica, um thriller envolvente, ágil e cheio de tensão. Aqui, temas como a vida e a morte são abordados constantemente e nos prova que, a vida, a morte e a responsabilidade sobre nossas escolhas estão  além da nossa condição humana. E o que mais me encantou na história, foi ter encontrado dois personagens que me apaixonei no primeiro livro da dupla, O último homem bom –  Hannah e Niels. Lembrando que O Sono e a Morte não é continuação do Último homem bom, as histórias são individuais mas com os mesmos personagens protagonistas. Adorei encontrar Hannah novamente e mais ainda por vê-la casada com Niels.

A narrativa é surpreendente, repleta de reviravoltas e acontecimentos. Fiquei o tempo todo em estado de tensão crescente com esses acontecimentos. A. J. Kazinski tem o poder de prender o leitor nas primeiras páginas e de nos levar para dentro da história e nos fazer participar ativamente de cada acontecimento e cada descoberta. As cenas e locais onde se passa toda a investigação de Niels são ricamente descritas no livro fazendo com que cada cena se torne praticamente real. Uma história instigante.

O Sono e a Morte é uma leitura eletrizante, com nuances explosivas de suspense e mistério. Adorei o livro, leitura prazerosa. Uma história bem construída com personagens marcantes, inteligentes e cativantes. Impossível largar o livro.

Dos livros que tive o prazer de ler da dupla A. J. Kazinski, O Sono e a Morte se tornou meu preferido. Amei este livro.

Recomendo!! 

A capa é maravilhosa, muito linda. A edição está impecável. Páginas amarelas ótimas para leitura. Obra caprichada!!

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *