[Resenha] Um novo dia para amar, de Célia Xavier de Camargo – Petit Editora

capalivropetitTítulo: Um novo dia para amar
Autor: Célia Xavier de Camargo
ISBN:  9788572533041
Gênero: Romance espírita
Páginas:  392
Editora: Petit
Cortesia da editora

Onde comprar

Sinopse:

Quem nunca ouviu da boca de uma criança histórias sobre seus amigos invisíveis ou relatos de experiências vividas em outro período na Terra? Nesta obra, Valéria, diretora de uma escola de crianças e adolescentes, nunca tinha presenciado nada incomum entre eles, quando, de repente, começam a apresentar comportamentos estranhos. Profissional comprometida com o trabalho, Valéria fica desorientada. Ao buscar ajuda, conhece o médico Maurício, que a levará a compreender que apenas conhecimentos pedagógicos e psicológicos não são suficientes para ajudar seus alunos.

Paulo Hertz, o autor espiritual, faz parte da Colônia Céu Azul e há tempos trabalha com jovens nos dois planos. Ele nos traz este romance para orientar pais, psicólogos e educadores a lidar com uma nova geração, cuja presença em nosso planeta tem o objetivo de auxiliar a humanidade em seu processo evolutivo.

Leitura indispensável para se entender esse processo de transição.

Resenha: Valéria, a diretora do Colégio Instituto de Educação Bem Viver de ensino fundamental e ensino médio é bastante dedicada, ama o que faz, e faz de tudo para que os alunos se sintam muito bem e para isso, tem sempre contato com eles, inclusive com os pais, é sempre atenta às dificuldades e as necessidades de cada aluno. E algumas coisas estranhas estão acontecendo… Brigas onde sempre houve harmonia, e alguns alunos começam a conversar como se fosse adultos, mesmo que no auge dos  seus seis ou sete anos de idade!!

No intuito de descobrir o que está acontecendo, Valéria e Denise, amiga e auxiliar na direção da escola, começam a pesquisar sobre esses fatos estranhos, cada uma procura se informar de uma maneira diferente o que poderia estar acontecendo para que a paz estivesse desequilibrada naquele ambiente que antes era bastante harmonioso.

Num dia corrido durante o almoço Valéria se reencontra com Celeste, uma amiga que há muito não se viam, e Celeste demonstrou bastante diferença em suas atitudes, parecia ter se tornado  uma pessoa centrada e mais confiante. Foi então que Celeste explicou que agora era espírita, e que frequentar as reuniões mediúnicas estavam fazendo muito bem.

Valéria não tinha conhecimento nenhum sobre espíritas,  na verdade nem mesmo acreditava que a vida continuava pós morte do corpo e jamais podia imaginar que podia receber algum dia um ataque espiritual.

Celeste também foi a amiga responsável por apresentar Maurício à Valéria, que embora já haviam se visto em outra circunstância só vieram a conversar e se conhece melhor depois que a amiga os apresentou.

A afinidade foi instantânea, Mauricio além de um médico bem sucedido, era um homem muito culto, educado, ministrava reuniões no centro espírita e solteiro, o que fez com que os dois se aproximassem e começaram a namorar.

Mauricio e Celeste após ouvirem os fatos estranhos que estavam ocorrendo na escola, trouxeram para a vida de Valéria muitos conhecimentos em relação ao espiritismo, e isso foi de muita ajuda pois mostrou a Valéria que apesar de parecer muito difícil sempre há algo de bom que se pode fazer.

Mas assim como Valéria, Mauricio está determinado a impedir que os ataques espirituais continuem, os inimigos além-terra estão dispostos a destruir tudo o que rodeia Valéria e Mauricio, e juntos irão enfrentar dias complicados.

 

Minha opinião: Com uma capa de extremo bom gosto, diagramação perfeita, fonte ótima, páginas brancas e capítulos na medida certa. Um Novo Dia Para Amar é um livro recheado de assuntos de extrema importância.  Drogas, brigas, vandalismo, ataques espirituais, pobreza, bebidas entre tantas outras coisas fazem parte desse livro que só tem a acrescentar para a vida de qualquer pessoa, cada assunto é tratado com tanta delicadeza, embora com bastante objetividade, que quase passa despercebido o tamanho do sofrimento que cada ponto é capaz de causar aos familiares e pessoas que rodeiam aos que sofrem por algum motivo dos descritos acima.

Ainda que  a história (muito bonita por sinal) do casal Maurício e Valéria não seja o foco do livro, a mensagem que a autora nos traz é que o amor e a fé é capaz de vencer qualquer obstáculo ou problema que possa surgir na vida de qualquer pessoa.

Cada personagem secundário é tratado com bastante delicadeza, de modo que não ficam em momento algum esquecidos e apesar de não serem poucos, não somos permitidos a esquecê-los, pois a trama  é excelente!

Enfim, mais uma vez me encontro emocionada por ter tido a oportunidade de ter lido um livro que me agradasse tanto, me trouxesse mais ensinamentos, e  principalmente, me fizesse crescer um pouquinho mais.

Recomento a leitura mesmo para quem não acredita que o Espiritismo exista,  o livro é leve, traz uma pedagogia incrível,  e o foco na fé desperta para a certeza de que para tudo há solução.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *