Monstros, fantasmas e anjos, de João Elias – Editora Selo Jovem

mosnstrosTítulo: Monstros, fantasmas e anjos
Autor: João Elias
ISBN: 978-85-66701-67-8
Gênero: Infanto-juvenil
Páginas: 134
Editora: Selo Jovem
Fonte: Cortesia da editora

Compre aqui

Sinopse:

O livro conta a história de Michel um garotinho do interior, que parte em busca de desvendar os mistérios que o rodeiam. De repente Michel, com poucos 10 anos, vê-se avizinhado do horror: um monstro passou a morar ao lado do seu aposento. Além disso, enfrentou outros desafetos. Entretanto, o destino foi mais cruel à monstruosidade do que o monstro com ele, seu momento mais aterrador.

Resenha:

Michel é um garotinho de dez anos que adora caçar borboletas. De imaginação fértil, vive sendo aterrorizado pelos irmãos mais velhos – Sofia e Omar – e pelos contos sobrenaturais que ouve aqui e ali dos habitantes da sua cidade. Depois da chegada inesperada de alguns hóspedes misteriosos no meio da noite no hotel do seus pais, Michel passa a imaginar que logo ali, ao lado do seu quarto, habita um monstro.

Assim que terminei o livro fiquei por um tempo fitando a capa e revirando-o nas mãos. Sabe aquele tipo de livro que em cada página te arranca  emoções e lembranças e te faz parar para tentar esmiuçar essa avalanche de sentimentos? Monstros, fantasmas e anjos é um deles.

Aquele medo que sentíamos na infância quando éramos assombrados por histórias da mula sem cabeça, da mulher de branco no banheiro da escola, do homem com um saco de estopa que carregava crianças vêm à tona como recordações a cada página lida e a cada momento em que o pequeno Michel se sente aterrorizado.

O autor conseguiu unir o humor que faz parte do seu cotidiano a uma história repleta de mistérios e suspense que passam a permear os pensamentos de Michel. Uma infância cheia de questionamentos e curiosidades que fazem do pequeno garoto um personagem apaixonante.

A escrita é fluída, ágil e repleta de sentimentos, sutilezas e descobertas.  Uma história que me prendeu do início ao fim e me arrancou boas risadas em vários momentos.

Achei o final surpreendente… Uma revelação tocante…

Monstros, fantasmas e anjos é uma história inesquecível e que me fez relembrar minha infância.

Recomendo.

Leitura certa para o público juvenil.

Adorei a capa. As páginas trazem ilustrações sombrias, mas que dão um toque todo especial à obra. A Editora Selo Jovem está de parabéns pelo capricho.

Esta resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev’Arte – Coluna Brincando de Ler, no qual sou colaboradora.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *