[Resenha] ] Marcada para morrer –Livro 1- Série Hollows, de Kim Harrison – Editora Pavana

marcada_para_morrerTítulo: Marcada para morrer – Livro 1
Autora: Kim Harrison
Selo: Pavana
Título original: Dead Witch Walking
Tradução: Frank de Oliveira
Capa: ilustração de Larry Rostand
Gênero:Fantasia urbana
ISBN: 978-85-7881-223-2
Páginas:392
Cortesia da editora

Compre aqui

Sinopse:

Primeiro volume da série Hollows, Marcada para morrer traz a caça-recompensas mais sexy de toda a cidade de Cincinatti: a bruxa Rachel Morgan. Num mundo onde criaturas como vampiros, pixies e trasgos convivem abertamente com humanos, a tensão não poderia ser maior. Cheia de atitude, Rachel está com a cabeça a prêmio e precisa fazer de tudo para sobreviver enquanto tenta desmascarar um misterioso chefão do tráfico de biodrogas. Para isso, conta com a ajuda de Ivy, uma sedutora vampira, e Jenks, um pixie resmungão. Uma série divertida e cheia de ação, há mais de uma década na lista de livros mais vendidos dos Estados Unidos.

Resenha:

Marcada para morrer é o primeiro volume da série Hollows.

Rachel é uma bruxa e caça-recompensas talentosa que tenta manter a ordem em meio a um ambiente hostil  na cidade de Cincinnati, onde todas as criaturas da noite se reúnem. Um local repleto de perigos e predadores…

Cansada do seu emprego e do seu chefe que tem o prazer de passar missões pra lá de insignificantes para Raquel, ela decide dar uma guinada na sua vida pedindo demissão. Único problema é que ela não imaginava que a mudança tão esperada de emprego faria com que sua vida ficasse de cabeça para baixo tendo que fugir constantemente dos ataques contra sua vida de seres sobrenaturais e bruxos de magia negra a mando do seu ex-chefe – Devon.

Marcada para morrer é um livro instigante, cheio de aventuras e perigos. Com uma narrativa bem estruturada e com o melhor do gênero da literatura fantástica e sobrenatural, Kim Harrison nos pega pela mão e nos leva diretamente para o mundo perigoso de Hollows.

Encantei-me pela história assim que iniciei a leitura, Kim sabe arrebatar o leitor com os acontecimentos ora trágicos, ora divertidos que se passam com Rachel.  Os personagens são criados com capricho e com muita personalidade.

Rachel, além de uma bruxa que tenta “não voar pelo lado contrário da vassoura” e “quebrando levemente algumas regras” é uma personagem cativante e espirituosa.  Ivy, vampira misteriosa, predadora e sedutora é a única herdeira do império de um antigo e poderoso vampiro e se une a Rachel em sua nova agência de caça-recompensas.  Jenks, um pixie excêntrico, durão e sagaz brilhou literalmente na história fazendo parte da equipe “Encantos Vampirescos”. E a autora nos deu um vislumbre do personagem Trent, chefão traficante de biodrogas que teve  participação em uma das missões de Rachel na qual além de passar por maus pedaços nas mãos do chefão das drogas, ela salva o misterioso Nick de uma rinha de ratos libertando-o de um feitiço de transformação.

A escrita da autora é ágil, e é impossível largar o livro. A série traz o  melhor da fantasia urbana e paranormal. Uma história divertida, cheia de ação e aventuras pela perigosa Cincinnati em companhia de criaturas sobrenaturais. Foram 392 páginas de tirar o fôlego!

A capa é muito bonita, páginas amarelas, edição perfeita.

Recomendo!!

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *