[Resenha] Inversos, de Carol Dias – Ler Editorial

CAPA-FRONTAL-1-1Título: Inversos
Autor: Carol Dias
ISBN: 978-85-68925-42-3
Gênero: Romance/Chick lit
Páginas: 211
Editora: Ler Editorial
Cortesia da editora

Compre aqui

Sinopse:

Como assistente pessoal de Carter Manning, Bruna sabia exatamente o que esperar do cantor: música, mulheres e um pouco de (muita) arrogância. Seria preciso uma interferência do universo para que ele se mostrasse alguém decente. E não é que o universo resolveu agir?! As pequenas, Sam e Soph, serão a prova final de Carter, para mostrar que mesmo o cara mais idiota, possui algo além de uma camada de egocentrismo.

Resenha:

Conheci a escrita da Carol Dias no livro Clichê lançado ano passado pela Ler Editorial.  Apaixonei-me pela escrita da autora e  pela história logo de cara.

Em Inversos, Carol continua surpreendendo. Com uma escrita simples e cativante torna-se  impossível largar o livro até ter a última página lida.  Neste livro, conhecemos Carter Manning, um astro da música pop, mulherengo e arrogante. E sua assistente Bruna, que tenta desesperadamente manter o cara na linha e longe de encrencas, até que um dia surgem na vida de Carter duas garotinhas gêmeas lindas…

O cantor tendo sua vida totalmente virada de cabeça para baixo por causas das garotinhas e não querendo deixar “suas necessidades” de lado, faz com que a vida de Bruna e seu mundo já tão agitado se transformem em um verdadeiro caos.

Inversos é o segundo livro da série Clichê e no primeiro volume tive a oportunidade de conhecer Carter, irmão de Killian Manning -, um dos protagonistas, e confesso que não me simpatizei pelo personagem e, em Inversos senti uma tremenda raiva dele até o dia em que Carter em uma de suas turnês faz uma declaração de amor para Bruna, juro que me derreti pela atitude linda e romântica de Carter que desfez qualquer vestígio de antipatia que sentia por ele. Foi uma declaração tão linda que me trouxe lágrimas aos olhos, comovente demais.

Carol cria seus personagens com harmonia, ela consegue unir as fraquezas e qualidades humanas à ficção com maestria. Desperta no leitor emoções contraditórias, em certos momentos  nos arranca risadas, pois Bruna é muito divertida em seus momentos de fúria; em outros, uma raiva tremenda das atitudes de Carter e depois momentos entre o casal que comove.

Ler as histórias que Carol escreve é uma delícia, são histórias leves e encantadoras. São romances doces onde somos levados para dentro das histórias e passamos a acompanhar lado a lado nossos personagens, seus conflitos, emoções e lutas internas. Histórias que falam de mudanças, amor e companheirismo.

E lembrando que mesmo Inversos sendo o segundo livro da série Clichê as histórias são individuais, podendo assim ler na ordem desejada pelo leitor.

Inversos foi uma leitura relaxante, daquelas que nos fazem suspirar no final. Amei.  Agora, só nos resta esperar por mais…

Recomendo!

A capa está maravilhosa, fica linda na estante  junto do livro Clichê, páginas amarelas ótimas para leitura, a edição está linda e a Ler Editorial está de parabéns pelo capricho!

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *